Mercedes o passado que projecta-se no futuro.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mercedes-Benz 260 D faz 75 anos

Imagem de: Netcarshow
75 anos do carro de passeio a diesel - Veículos & Cia - Notícias A Tribuna - Exclusivo é o que você pensa
Mercedes-Benz 260 D surgiu como o primeiro automóvel de produção em série movido a óleo; até então o óleo era usado só em carros comerciais
Nicolas Borges
Da Agência Estado
O ponto de partida para os motores a diesel em carros de passeio foi apresentado há 75 anos, no Salão de Berlim, que ocorreu na segunda quinzena de fevereiro de 1936. O Mercedes-Benz 260 D surgia, então, como o primeiro automóvel de produção em série movido por esse tipo de propulsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Mercedes W126





http://mercedesaquiagoraesempre.blogspot.com/A Mercedes lançou em 1954 o 300 SL, este Mercedes foi um sucesso devido às portas com abertura em asa e ao motor de 3000 cc com 215 cv, capaz de alcançar os 250 km/h.
http://oambienteeasnovastecnologias.blogspot.com/
http://fordshelbycobra.blogspot.com/
http://automercedessempre.blogspot.com/
http://mercedesemercedes.blogspot.com/
http://mercedesocarro.blogspot.com/
http://mercedesclassicos.blogspot.com/Com o início da marca em 1902, a Mercedes precisava de um logótipo, ao que os filhos de Gottlieb Daimler propuseram a adopção de uma estrela de três pontas, desenhada pelo seu pai, em alusão à terra, ar e água, local onde os motores Daimler poderiam ser utilizados. Ao logótipo seria adicionado um círculo exterior, sendo esta mudança proposta por Karl Benz em 1926, aquando da fusão das duas marcas: DMG e Benz & Cie, dando origem à Daimler-Benz.