Um pouco de História.
Emil Jellinek nasceu em Leipzig em 06 de abril de 1853. Como estudante ele não deixou seus pais muito felizes, pois não parava em nenhuma escola.
O esforço de aprendizagem era estressante para Jellinek. Com 17 anos ele começaria sua atividade profissional como funcionário da Ferrovia Noroeste Rot Kostelec. Dois anos mais tarde ele já deixava o serviço.
Mandaram Jellinek para a França e de lá seguiu-se um chamado do cônsul austro-húngaro, em Tanger. Um ano mais tarde ele viaja como agente consular para Tetuan, casa-se com uma francesa e constrói uma lucrativa atividade com produtos originários do norte da África.
Em 1881, ele volta para Viena para assumir a representação de uma empresa de seguros: ele vira inspetor, o que o leva de volta para a Argélia. Aqui nasceriam seus filhos Adolph e Fernand. Em 1889 ele retorna com sua família para Viena.
Em 1889 nasce a filha Mercedes, de Jellinek - o nome feminino espanhol significa "graça". Quatro anos mais tarde morre sua esposa.
Os negócios de Jellinek iam tão bem, que ele pode mudar-se para Nice. Ele compra seu primeiro veículo: um Dion-Bouton-Tricycle. A este segue-se um Léon-Bollée-Voiturette de três rodas, que é substituído por uma carruagem Benz de quatro assentos.
Através de um artigo jornalístico Jellinek tem sua atenção atraída para a Daimler-Motoren-Gesellschaft e viaja, em 1897, especificamente para Cannstatt, para visitar a Daimler. Ele encomenda seu primeiro carro Daimler, de 6 HP com acionamento por correias com motor de 2 cilindros. O carro entregue em outubro de 1897 com uma velocidade máxima de 24 km/h é muito lento para Jellinek. Ele exige uma velocidade de 40 km/h e encomenda dois veículos adicionais: ambos entregues em setembro de 1898, são carros Daimler "Phönix" com um motor horizontal de 8 HP e são os primeiros
Emil Jellinek nasceu em Leipzig em 06 de abril de 1853. Como estudante ele não deixou seus pais muito felizes, pois não parava em nenhuma escola.
O esforço de aprendizagem era estressante para Jellinek. Com 17 anos ele começaria sua atividade profissional como funcionário da Ferrovia Noroeste Rot Kostelec. Dois anos mais tarde ele já deixava o serviço.
Mandaram Jellinek para a França e de lá seguiu-se um chamado do cônsul austro-húngaro, em Tanger. Um ano mais tarde ele viaja como agente consular para Tetuan, casa-se com uma francesa e constrói uma lucrativa atividade com produtos originários do norte da África.
Em 1881, ele volta para Viena para assumir a representação de uma empresa de seguros: ele vira inspetor, o que o leva de volta para a Argélia. Aqui nasceriam seus filhos Adolph e Fernand. Em 1889 ele retorna com sua família para Viena.
Em 1889 nasce a filha Mercedes, de Jellinek - o nome feminino espanhol significa "graça". Quatro anos mais tarde morre sua esposa.
Os negócios de Jellinek iam tão bem, que ele pode mudar-se para Nice. Ele compra seu primeiro veículo: um Dion-Bouton-Tricycle. A este segue-se um Léon-Bollée-Voiturette de três rodas, que é substituído por uma carruagem Benz de quatro assentos.
Através de um artigo jornalístico Jellinek tem sua atenção atraída para a Daimler-Motoren-Gesellschaft e viaja, em 1897, especificamente para Cannstatt, para visitar a Daimler. Ele encomenda seu primeiro carro Daimler, de 6 HP com acionamento por correias com motor de 2 cilindros. O carro entregue em outubro de 1897 com uma velocidade máxima de 24 km/h é muito lento para Jellinek. Ele exige uma velocidade de 40 km/h e encomenda dois veículos adicionais: ambos entregues em setembro de 1898, são carros Daimler "Phönix" com um motor horizontal de 8 HP e são os primeiros
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